A importância da cogestão

nejuser1/ dezembro 4, 2017/ Sem categoria/ 0 comments

Dezembro chegou e isso significa que o Natal está aí? 2018 também? Mais do que isso, pra nós, grandes empresários juniores, é período de eleição e decisão dos novos líderes para nortear as estratégias futuras! Por isso estamos aqui para auxiliá-los nessa fase extremamente importante e delicada para um bom andamento das nossas Empresas Juniores: a cogestão!

A cogestão se trata do período em que o alinhamento é feito entre o corpo diretor eleito e o atual, de modo que as decisões sejam tomadas em conjunto para facilitar o andamento de todos os processos já estruturados e os que passíveis de uma reestruturação.

É muito importante traçar uma análise conjuntural, isto é, relembrar detalhadamente todo o cenário vivido pela EJ analisando sempre as consequências e as medidas que foram tomadas, para que os principais gaps sejam sanados e as ações sejam mais assertivas e estratégicas. Dessa maneira, os membros terão uma visão mais efetiva de como será o andamento da gestão e poderão sentir melhor o desenvolvimento de toda a equipe.

Assim, é importante ter reuniões periódicas dentre as equipes, com as pautas estruturadas pelo presidente atual. Uma sugestão é que o presidente eleito norteie a reunião para que haja uma afinidade maior com o cargo, além de ter um feedback constante ao final dessas reuniões, para que as ações sejam sempre realizadas por meio da co-participação, assim haverá maior facilidade de chegar em um comum acordo dentre os diretores.

Além disso, ter treinamentos de liderança e dinâmicas de motivação é de extrema necessidade, visto que assumir a posição de líder requer muita cautela e conhecimento de gestão de pessoas, afinal, um bom líder é aquele que lidera pelo exemplo e atua com empatia!

Com esse trabalho bem feito é possível colocar a EJ em um novo patamar, visto que serão traçados novos planos de ações para garantir a melhoria continua interna e externamente. “Um bom gestor é aquele que ajuda a maximizar uma visão dos próximos passos que devem ser seguidos na empresa. ”

Mariana Mangieri

Assessora de Comunicação

FONTE: https://goo.gl/mDZ5ip

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*